sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Erro

Sabes que mais? Errei. E o que é que tu fizeste? Disseste-me: Erraste! Levantaste-me e tentaste que eu aprendesse com o erro. Errei mais uma vez e o que é que tu fizeste? A mesma coisa e foi sempre assim. Talvez te fartes que eu erre, às vezes, mas, a maior parte das vezes, não o demonstras. Ajudas-me sempre a ultrapassar os problemas e obstáculos, a emendar os erros e a aprender com eles. Perdoas-me SEMPRE! Estou farta de errar e de aprender, mas por mais que eu erre, aprenda, reaprenda e por mais que saiba que estou a errar, continuo a fazê-lo. Talvez instintivamente ou influenciadamente. Não sei. Só sei que o faço e que só queria que errar não existisse. Mas existe e errar é humano. Toda a gente erra. Muitas vezes. Eu fico aborrecida quando erram comigo e às vezes é difícil perdoar, por isso é que eu não gosto quando erro com alguém! É difícil e dói, corrói e faz sofrer. Pergunto: É errado errar? Acho que não. Ninguém nasce ensinado e entre o 1º e o último dia de vida estamos sempre a aprender. Vamos aprendendo a corrigir o que não está correcto! Se aprendermos com os erros, eles não são assim tão maus. Quem erra e aprende, algum dia alcançará a maturidade. Tenho aprendido com alguns erros, mas por vezes, volto a cometê-los! Mas claro, as consequências deles estarão para sempre na minha vida e eu tenho de as assumir. Assumi-las é uma forma de mostrar que se cresceu. Toda a gente erra e temos de nos habituar a isso. Afinal como seria a vida sem errar? Uma coisa sem graça. Quem não erra, não assimila as más escolhas, as decisões equivocadas, não cresce! Errar pode ser um equívoco, mas também pode ser uma mais valia!... Só depende de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário