quarta-feira, 19 de maio de 2010

O meu verdadeiro "eu" dorme no segredo da alma, até que acorde na descoberta da confiança.

Tinha aqui outro texto escrito, mas achei que deveria tirá-lo. Tinha medo dos impactos que este poderia causar. Tinha medo que mudassem a opinião que tinha sobre mim, visto que, têm uma impressão errada de mim... Mas que é a melhor, a sério. Não queiram conhecer a verdadeira Renata que está muito bem escondidinha lá no fundo. Ela é muito estranha.
Mas repito que é como se tivesse caído no abismo. O meu GRANDE problema é guardar tudo só para mim. Passo por tantos problemas e não tenho força de os enfrentar com os meus amigos! Não tenho coragem de lhes contar tudo. Seria difícil para eles e para mim! Baixo a cabeça e guardo todos os problemas dentro de mim. As lágrimas correm-me pela alma e o choro ecoa no meu peito. Sofro sozinha. Sem mais ninguém. "Tranco-me" no meu mundo e deito fora a chave. Passo o dia a rir, sim, é verdade. Mas talvez seja isto que me confunda com a pessoa que eu não sou. As pessoas ficam com a impressão que a minha vida é uma alegria, uma felicidade, quando é exactamente o contrário! Mas de noite, choro tanto, mas tanto, mas tanto! Preciso de desabafar os meus problemas, mas como não tenho coragem de o fazer com ninguém, faço-o comigo mesma e eles saem cá para fora, sob a forma de pequenas gotículas de água. As pessoas pensam que eu sou uma certa pessoa, mas tudo aquilo que elas pensam que eu sou é exactamente aquilo que eu não sou. Engraçada, risonha, cómica, divertida? Apenas "máscaras" exteriores que tapam a minha dor e o meu sofrimento que habitam no interior. Encontro o meu refúgio nas gargalhadas e nos sorrisos que, por vezes, são apenas maneiras de me fazerem passar o tempo, tapar a tristeza, mas NUNCA esquecer os meus problemas. ai! eles são tantos... quando é que isto passará? Sinto-me triste e deprimida... Mas porque escondo eu a tristeza? Porque sorrio quando só me apetece chorar? Porque é mais fácil dizer que está tudo bem do que explicar porque se está mal. Isto dói, corrói e faz sofrer. Sinto que os meus amigos já não são o que eram, ou talvez seja eu que mudei. Sim, deve ser isso. Toda a gente me diz isso! Toda a gente diz que eu mudei. Talvez eu sempre tenha sido assim: melancólica. Nunca tinha era mostrado o meu verdadeiro eu... Agora desiludo-me, desiludo-me com a pessoa que sou. Sinto que gosto tanto dos meus amigos e que eles não gostam nem metade de mim. Por vezes, eles me magoam tanto mas tanto! E eu não lhes digo nada, mais uma vez, sofro sozinha, só para não arranjar ainda mais problemas e para não os ver sofrer. Eu sei que exteriormente posso ser muito fria, mas no meu verdadeiro eu sou tão sensível! Se as pessoas reagiram desta forma com um pequeno abrir das cortinas do palco da representação que é a minha vida, quando elas abrirem por completo, nem quero imaginar! Só espero que não seja tarde demais. Ainda mais deprimida fiquei quando estes meus amigos reagiram de tal forma, eu até desabafaria com eles, talvez, mas para isso era preciso que eles não reagissem assim, que me apoiassem e que, principalmente, conquistassem a minha confiança!

Custou escrever este desabafo e para não variar, estou a chorar.

P.S.: Esta deveria ser a publicação de ontem, por isso, hoje vou postar duas músicas do desafio.
Day 02 - Your least favorite song (mas que continuo a amar :D)

1 comentário:

  1. És mesmo trenga, sabes porquê, porque eu conheço-te tãooo bem e sei que tudo o que escreveste foi só mesmo um desabafo, tenho a certeza que não te ris, porque queres esconder a tristeza, tenho a certeza! Lá por andares no teatro isso não quer dizer nada, porque quando eu estou contigo, não representas, mas sentes o momento que está a passar, com a tua melhor amiga (:

    Renata deixa essa máscara no meio da rua, quando amanhã estiveres a ir para o colégio, mas num sítio onde passe muita gente, porque assim tenho a certeza que nunca mais a vais encontrar, assim vou puder estar SEMPRE descançada e pensar ela é FELIZ*, comigo, ou sem estar comigo :D

    Sabes que para o ano, SEMPRE, SEMPRE MESMO, se não ficarmos no mesmo colégio, podes ligar-me, podemos falar, sair, ir para a casa uma da outra, 1001coisas! Olha a Marta Oliveira e a Raquel Campos não se tiveram de afastar, as coisas não estão iguais, eu sei, mas continuam a passar o verão juntas, as vezes uma vem dormir a casa da outra, no aniversário de uma ou de outra almoçam/jantam juntas... TUDO! Um dia irei contar aos meus filhos, sobrinhos e netos, toda a minha vida, todas as nossas aventuras, TUDO!

    AMO-TE! Vou estar sempre aqui, porque tu nunca me dirás: "esquece-me" e eu também nunca to vou dizer!

    És mais que uma irmã, és MINHA!

    ResponderEliminar